Enviar

Sintep-MT de Lucas do Rio Verde solicita regulamentação para profissionais de apoio da educação

Picture of Sintep de Lucas do Rio Verde

Sintep de Lucas do Rio Verde

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Lucas do Rio Verde, enviou um ofício à Secretaria Municipal de Educação solicitando a criação de uma regulamentação para a atribuição de funções e locais de trabalho para os profissionais de apoio da educação. A proposta busca implementar um sistema de escolha semelhante ao já adotado para os professores, baseado em critérios objetivos. A medida visa beneficiar profissionais como zeladoras, monitores e merendeiras.

O sindicato, que também representa a categoria na rede estadual, afirma que o modelo de pontuação já é um sucesso nessa esfera, valorizando o tempo de serviço e a formação continuada dos profissionais. Confiante no diálogo institucional, o Sintep-MT está trabalhando ativamente pelo bem-estar de todos os profissionais da educação e agora a proposta está sob análise da Secretaria Municipal de Educação.

“Acreditamos que a implementação de tal sistema não só irá valorizar o servidor, mas também contribuirá para a moralidade e a eficiência da gestão escolar, incentivando a qualificação e premiando o esforço daqueles que se dedicam a melhorar os serviços prestados”, afirmou o presidente do Sintep-MT, subsede de Lucas do Rio Verde, Eriksen Carpes.

A secretária dos Funcionários e Apoio da Educação, Angélica Aparecida Oliveira de Souza, ressalta a importância da medida para a categoria. “Essa regulamentação é fundamental para garantir a transparência e a justiça na distribuição de tarefas e locais de trabalho, reconhecendo a dedicação e a experiência dos nossos profissionais. É uma vitória para todos nós”, diz.

Fernando Zilio, secretário de políticas educacionais da subsede, complementa que a proposta é um passo importante para a valorização dos profissionais. “Um sistema de pontuação baseado em tempo de serviço e formação continuada, como propomos, vai incentivar o aprimoramento constante e valorizar a experiência de cada trabalhador, resultando em um serviço público de ainda mais qualidade para a população”, explica.

A iniciativa demonstra o papel proativo e contínuo do Sintep-MT na defesa dos direitos e na busca por melhores condições de trabalho para todos os profissionais da educação, reforçando seu compromisso com a valorização da categoria e a melhoria do ensino público.

Segue para conhecimento o oficio enviado pelo Sintep Lucas Do Rio Verde a Secretária Municipal de Educação.