Homologação

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Homologações de Professores no SinproMT

As homologações de todos os professores com mais de um ano na escola devem ser realizadas no SinproMT. O Sindicato oferece toda a estrutura necessária para atendê-los, incluindo:

  • Agendamento prévio;
  • Conferência das verbas rescisórias;
  • Esclarecimento de dúvidas e orientações.

Documentos Necessários para Homologação

A documentação exigida para o processo de homologação varia conforme o segmento de ensino:

Educação Básica | Ensino Superior | Sesi/Senai | Mackenzie

  • Agendamento: A homologação deve ser agendada pela Websindical ou pelo telefone. O termo de rescisão deve ser enviado por fax (5080-5985) ou e-mail (homologacao@sinprosp.org.br);
  • Carta de preposição;
  • Carteira Profissional atualizada;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, conforme o Anexo I da Portaria 1.057, impresso em 5 (cinco) vias, acompanhado do Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho, conforme o Anexo VII, impresso em 5 (cinco) vias;
  • Forma de pagamento da rescisão: cheque visado, depósito bancário ou dinheiro;
  • Guia do seguro-desemprego (em caso de demissão);
  • Cópia dos três últimos holerites;
  • Carta de aviso prévio;
  • Demonstrativo do Trabalhador de Recolhimento FGTS Rescisório (em caso de demissão);
  • Chave de identificação;
  • Extrato do FGTS;
  • Cópia do atestado médico demissional (1 via fica no Sindicato);
  • Cópia do pedido de demissão (1 via fica no Sindicato);
  • Termo de opção pela manutenção do plano coletivo de assistência médica.

Para garantir que todo o processo ocorra sem imprevistos, é essencial reunir e revisar toda a documentação antes da homologação. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SinproMT para orientação.